COMUNICADO - S.C.FARENSE-ALGARVE FUTEBOL, SAD

A SPORTING CLUBE FARENSE – ALGARVE FUTEBOL SAD, notificada do Acórdão n.º 57/Disc. – 16/17, do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, relativamente aos factos ocorridos a 06 de Novembro de 2016 referentes ao jogo Sport Clube Mineiro Aljustrelense - Sporting Clube Farense Algarve Futebol SAD, respeitante à 9.ª Jornada da 1.ª Fase do Campeonato de Portugal Prio – Série H, época 2016/2017, faz saber pelo presente o seguinte:

1. Aquando da defesa escrita e através de prova testemunhal à acusação do referido processo disciplinar, fez-se prova que o árbitro reunia todas as condições de segurança e outras para finalizar o jogo em apreço, ao qual faltava decorrer dois minutos do período de compensação da 2.ª parte;

2. Não se considera aceitável que a justiça desportiva demore mais de cinco meses a proferir uma decisão cuja aplicabilidade poderá fazer perigar todo o investimento e esforço realizados ao longo de toda uma época desportiva.

Assim, face à decisão proferida no douto acórdão do Conselho de Disciplina;

- Sport Clube Mineiro Aljustrelense, sanção de derrota, dedução de 3 pontos e multa de 10 UC, ou seja 1020.00€ (mil e vinte euros);

- Sporting Clube Farense – Algarve Futebol SAD, sanção de derrota, dedução de 3 pontos e multa de 10 UC, ou seja 1020.00€ (mil e vinte euros);

E, não se conformando com o mesmo, comunica-se que será interposto recurso para o Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol.

Faro, 17 de Abril de 2017.

A Administração.

Tags: